Jump to content

Vojvoda Ruma ao Quinto Troféu com o Fortaleza


Recommended Posts

  • Team Dobet
eagar-768x432.png

Nesta quarta-feira (5), o Fortaleza entra em campo para iniciar a decisão da Copa do Nordeste contra o CRB, na Arena Castelão, às 21h30. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que já é o treinador com mais jogos oficiais pelo clube, está a um passo de conquistar seu quinto título à frente do Tricolor cearense.

Com 234 jogos no comando do Fortaleza, Vojvoda superou a marca histórica de Moésio Gomes, que dirigiu a equipe em 232 partidas entre as décadas de 1950 e 1980. Desde que assumiu o time em 4 de maio de 2021, o argentino acumulou quatro títulos: três campeonatos cearenses (2021, 2022 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2022). Apesar de ter perdido a final do estadual para o arquirrival Ceará em abril deste ano, Vojvoda mantém uma trajetória de sucesso que inclui campanhas históricas.

Na temporada atual, o Fortaleza já foi eliminado da Copa do Brasil e segue em disputa no Brasileirão da Série A e na Copa Sul-Americana. No entanto, a Copa do Nordeste surge como a chance mais concreta de garantir que a temporada não passe em branco, algo que nunca aconteceu desde a chegada de Vojvoda ao clube. O segundo jogo da decisão será no próximo domingo (9), às 16h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O CRB, por ter feito uma melhor campanha na fase de grupos, tem a vantagem de decidir o título em casa.

Vojvoda possui um histórico impressionante à frente do Fortaleza:

  • 234 jogos
  • 114 vitórias
  • 56 empates
  • 64 derrotas
  • 57% de aproveitamento
  • 4 títulos

Durante seu comando, o Fortaleza alcançou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro de 2021, a melhor posição de uma equipe nordestina na era dos pontos corridos do Brasileirão, e chegou pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil. Internacionalmente, Vojvoda levou o clube à sua primeira Libertadores em 2022, avançando até as oitavas de final, e à inédita final da Copa Sul-Americana em 2023.

O sucesso de Vojvoda atraiu sondagens de clubes do Sul e Sudeste do Brasil, além de ofertas internacionais, incluindo a seleção do Chile. No entanto, o treinador argentino tem deixado claro seu compromisso com o Fortaleza, enfatizando que permanece no clube por sua própria decisão e pelo apreço que tem pela cidade e pelo projeto do time.

“Não vou pela cabeça das pessoas, por ouvir esse ou aquele. A carreira é minha, eu decido onde trabalhar. Estou bem no Fortaleza. Não é por comodidade [que permanece]. Fortaleza tem pressão também, recebo muitas críticas quando perdemos. Estou morando em uma cidade que gosto. Por que vou a outra cidade? Por dinheiro? Pode ser, mas eu tenho direito de decidir onde quero morar, onde quero trabalhar e com quem quero trabalhar”, afirmou Vojvoda no início de 2024.

Agora, ele se prepara para mais um desafio, com a chance de ampliar sua já significativa lista de conquistas e reforçar ainda mais seu legado no Fortaleza.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

The post Vojvoda Ruma ao Quinto Troféu com o Fortaleza appeared first on DOBET Plus.

View the full article

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites




  • Recent Status Updates

  • Upcoming Events

    No upcoming events found
  • Most Contributions

  • Recent Achievements

  • Tell a friend

    Love Fórum Dobet – A maior comunidade de apostas e jogos online do Brasil? Tell a friend!
×
×
  • Create New...