Jump to content

Koundé já fala e pensa como lateral


Camilo

Recommended Posts

  • Members

Koundé já fala e pensa como lateral

Questionado na concentração da França sobre sua reconversão de zagueiro para lateral, explicou que 'demorou um tempo para me acostumar, mas sempre tive confiança de que com trabalho conseguiria.

66d74b8b71d9c.r_d.1987-1710-3473.jpeg.7f87b28b5f85b8a44b824e5b474f4dd3.jpeg

Jules Koundé, defensor de 25 anos, já superou o debate externo (e também o interno, o pessoal) sobre sua posição a ponto de que, quando fala, já não o faz como um zagueiro reconvertido em lateral direito, mas como um '2' consciente de que essa é a posição em que conquistou a titularidade no Barça e na seleção francesa, além de que um dia possa ajudar no miolo da defesa.

Em declarações na sala de imprensa do centro de treinamento da França em Clairefontaine, o jogador do Barça, que foi titular indiscutível com Didier Deschamps na Eurocopa, assim como foi no Barça com Xavi Hernández e agora com Hansi Flick, explicou a chave para sua melhora como '2'."

66d374589e9e4.jpeg.c3cee6974a79f866dc56d45dcaf4f768.jpeg

“Eu acho que também houve uma má compreensão por parte das pessoas alheias sobre o que o treinador poderia me pedir e também sobre o jogador que eu era”, justificou sobre as críticas que recebeu no início de sua adaptação, inclusive por parte de Deschamps, por dizer que preferia jogar como zagueiro. Na Eurocopa, ele superou laterais puros como Jonathan Clauss e Benjamin Pavard, campeão mundial com a França em 2018.

“Não sou lateral direito de formação. Às vezes podemos colocar barreiras para nós mesmos. Não é nenhum segredo, é uma posição que levou um tempo para eu me acostumar, mas sempre tive confiança de que com trabalho eu conseguiria. Não era uma posição natural para mim e, embora tenha trabalhado muito, era algo que ia levar tempo”, argumentou.

Embora tenha marcado um gol com o Barça contra o Valladolid e tenha evoluído no aspecto ofensivo, deixou claro que “a prioridade, e o que Deschamps sempre me pediu, é a parte defensiva”. Seu treinador, aliás, anunciou rotações e será necessário ver se na Liga das Nações ele jogará contra a Itália, na sexta-feira no Parc des Princes em Paris, ou contra a Bélgica, na segunda-feira em Lyon.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Just now, Gael Lima said:

Qual papel Koundé poderia desempenhar no futuro se sua adaptação como lateral direito continuar sendo bem-sucedida?

Se continuar se adaptando bem, ele pode se consolidar como um dos melhores laterais direitos da Europa. Além disso, sua capacidade de jogar também como zagueiro pode ser uma vantagem tática para sua equipe.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




  • Recent Status Updates

  • Upcoming Events

    No upcoming events found
  • Most Contributions

  • Recent Achievements

    • Raquel Lima went up a rank
      Estrategista
    • Patrícia Oliveira went up a rank
      Estrategista
    • Mauro Silva went up a rank
      Estrategista
    • Erik earned a badge
      Week One Done
    • Erik earned a badge
      One Month Later
  • Tell a friend

    Love Fórum Dobet – A maior comunidade de apostas e jogos online do Brasil? Tell a friend!
×
×
  • Create New...