Jump to content

Recommended Posts

Turbulência na NBA: uma megaestrela pede a troca... por tristeza.

Jimmy Butler pede a troca para o Miami Heat... por tristeza: "Quero recuperar a alegria".

Capturadepantalla2025-01-03130546.png.cc7761d8bb81ea5be6819f4cbba8d602.png

Jimmy Butler, figura dos Heat e uma das grandes estrelas da NBA, pediu para ser trocado pela franquia de Miami.

Na sua solicitação de troca, que foi confirmada pela ESPN, Butler não impôs aos Heat uma lista de destinos possíveis, mas deseja se juntar a uma equipe onde, com sua chegada, possa se tornar um candidato a alcançar altos níveis na competição.

Jimmy Butler, que fez 9 pontos na derrota de Miami por 128-115 contra os Pacers, compartilhou após o jogo que perdeu a alegria de jogar nos Heat.

"Quero voltar a me ver feliz jogando basquete. Onde quer que seja, vamos descobrir isso em breve", declarou o ala de 35 anos, que joga em Miami desde 2019.

"Quero voltar a ser dominante, quero jogar basquete e quero ajudar esta equipe a vencer, e no momento não estou fazendo isso."

Jimmy Butler quis esclarecer que "estou feliz aqui fora das quadras" e explicou que "quero voltar a ser dominante, quero jogar basquete e quero ajudar esta equipe a vencer, e no momento não estou fazendo isso".

A tristeza de Jimmy Butler jogando nos Miami Heat começou devido à ruptura sentimental com a equipe, que aconteceu quando Miami se recusou a estender seu contrato por duas temporadas em troca de 113 milhões de dólares.

O jogador seis vezes All-Star, que tem contado cada vez menos para Erik Spoelstra, foi claro ao responder sobre a possibilidade de recuperar a alegria em quadra jogando pelos Heat: "Provavelmente não".

Os destinos favoritos para Jimmy Butler, caso seja trocado pelos Heat, ainda não foram confirmados oficialmente, mas especula-se que ele esteja interessado em se juntar a uma equipe com grandes chances de disputar o título, onde ele possa se tornar uma peça central em um time competitivo.

Até o momento, o Miami Heat tem se mostrado inflexível quanto à possibilidade de trocar sua grande estrela. "Deixe-me deixar claro: não vamos trocar Jimmy Butler", sentenciou Pat Riley, presidente da franquia da Flórida.

A ESPN apontou Phoenix Suns, Golden State Warriors, Houston Rockets e Dallas Mavericks como os destinos favoritos para Jimmy Butler em uma possível troca.

• Like 24
1 minute ago, Carlos Pereira said:

Não entendo o que aconteceu com o Jimmy Butler, sempre foi um jogador tão determinado e agora ele está pedindo para sair. Será que ele realmente não se sente mais parte do time?

Acho que a situação é mais complexa do que parece. Ele disse que está feliz fora das quadras, mas não encontra a mesma motivação dentro de campo. A questão do contrato também pode ter pesado. Quem sabe ele precise de uma nova equipe para recuperar sua alegria?