Jump to content

O duelo Mourinho-Guardiola está de volta: "Ele ganhou três Premier Leagues, eu ganhei seis".

Recommended Posts

O duelo Mourinho-Guardiola está de volta: "Ele ganhou três Premier Leagues, eu ganhei seis".

O técnico do Manchester City respondeu com ironia à pergunta de um jornalista, que comparou sua situação com a do português no United.

Capturadepantalla2024-12-04134611.png.569dbad194d7bb868a087a258d88ddc4.png

A relação entre Guardiola e Mourinho nunca perdeu aquele equilíbrio entre amor e ódio. Apesar de não se enfrentarem desde 2021, quando o português treinava o Tottenham, os dois treinadores sempre tiveram em sua rivalidade um ponto de conexão. As carreiras dos técnicos têm caminhado lado a lado, e, embora sejam realmente diferentes no que diz respeito ao estilo, ambos compartilham a paixão que transmitem.

Por isso, eles não são tão diferentes. Na verdade, o técnico de Setúbal foi comparado a Guardiola nas últimas horas. O gesto do técnico espanhol para a torcida em Anfield lembrou o ocorrido com José Mourinho semanas antes de ser demitido do Manchester United. O português afirmou em uma coletiva de imprensa que havia conquistado três ligas, uma resposta às críticas dos jornalistas, algo que parecia se assemelhar ao que Pep fez.

"Considerando o que aconteceu em Anfield com sua resposta aos torcedores, foi um golpe de efeito? Muitas pessoas veem isso como um sinal de que você está perdendo sua calma", perguntou um jornalista ao treinador espanhol na coletiva antes de Manchester City-Nottingham Forest.

"Eu nunca fui calmo. Sabe por que eu parecia calmo..? Porque estávamos vencendo. As pessoas que vencem são calmas, confiantes e gentis. Quando você não vence, é completamente o oposto", respondeu o técnico do City.

O jornalista inglês não hesitou em fazer a comparação: "Vendo o Mourinho fazendo o gesto de que ganhou três ligas... Não sei se você se lembra. As pessoas estão comparando isso ao que você fez, e alguns pensaram que aquele gesto foi o começo do fim de Mourinho no Manchester United", continuou.

"Espero que esse não seja o meu caso, mas, no final, somos parecidos", respondeu Guardiola, finalizando ao afirmar que Mourinho ganhou três Premier Leagues, enquanto o técnico do City já soma seis. "Mas é o mesmo, estamos juntos nessas situações", concluiu o treinador espanhol.

• Like 25
1 minute ago, Letícia Nascimento said:

Guardiola sempre foi mais calmo do que Mourinho, mas quem é vitorioso sabe que isso pode mudar. Vamos ver como ele reage quando a pressão aumentar.

Isso é verdade! A pressão é sempre um fator decisivo, mas Pep já mostrou que sabe lidar com ela de maneira muito eficaz.