Jump to content

Recommended Posts

Deschamps não se contém e dá sua versão sobre o Real Madrid e Mbappé

668c25a959c32.r_d.729-437.jpeg.2d67d76db8630bba92caecb3af7e06b8.jpeg

Ao selecionador da França não gostou que o atacante jogasse sem estar cem por cento contra o Villarreal.

Didier Deschamps, selecionador da França, negou nesta quarta-feira, assim como Aurélien Tchouaméni, que ele atuará como capitão dos 'bleus' na ausência de Kylian Mbappé, que o Real Madrid pressionou para que o ex-atacante do PSG não fosse convocado para os jogos contra Israel (nesta quinta-feira) e Bélgica (na segunda-feira), correspondentes à fase de grupos da Liga das Nações.

"Não houve um pedido. A decisão fui eu quem tomou", assegurou Deschamps na coletiva de imprensa anterior ao jogo que a França disputará nesta quinta-feira contra Israel em Budapeste. O treinador da França enfatizou que tomou a decisão de não convocar Mbappé "com os elementos de que dispunha" naquele momento e destacou que o atacante jogou parte do jogo de liga no último sábado contra o Villarreal "sem estar cem por cento".

"Isso é bom para o jogador e para a equipe da França? Eu acho que não", acrescentou Deschamps, que ressaltou que "não são as federações que pagam os jogadores". De qualquer forma, Didier Deschamps afirmou que "não é apenas o caso do Real Madrid e de Kylian".

A polêmica também chegou à coletiva de imprensa do jogador que nesta quinta-feira usará a braçadeira de capitão, o também madridista Aurélien Tchouaméni, que descartou totalmente que houvesse pressões por parte do Real Madrid.

"Eu falei com Kylian e com Ferland (Mendy) e isso nunca aconteceu. Há problemas físicos, é o caso de Kylian. Não há nenhum tipo de pressão por parte do clube", insistiu quem exercerá como capitão da França.

Tchouaméni reconheceu que conversou na terça-feira à noite com Mbappé. "Mas não falamos muito sobre a capitania, falamos sobre outras coisas", disse. E é que o meio-campista do Real Madrid será nesta quinta-feira o capitão da França, e o anúncio surpreendeu alguns na França.

Deschamps explicou que escolheu o meio-campista da equipe madrilena porque considera "que ele tem o perfil para assumir essa responsabilidade por sua experiência, mesmo que ainda seja jovem", já que tem 24 anos.

O selecionador lembrou que 'Aurel' disputou com a França a última Copa do Mundo e o recente Campeonato Europeu. Ele totaliza 36 partidas como internacional absoluto, com três gols.

A partida desta quinta-feira estará cercada por enormes medidas de segurança devido à situação no Oriente Médio, e Deschamps pediu que se limite a ser "um jogo de futebol".

"Precisamos garantir que continue sendo um jogo de futebol porque é isso que é. Há um contexto que evidentemente é muito tenso, mas lamentavelmente é uma realidade", enfatizou Deschamps.

• Like 22
Just now, Carolina Fernandess said:

Por que Deschamps não convocou Mbappé se ele é um dos melhores jogadores do mundo?

A decisão foi baseada em seu estado físico; Deschamps acredita que não era adequado arriscar sua saúde.