Jump to content

Recommended Posts

Fede Valverde: "Ouviram-se os lamentos de Carvajal"

O meio-campista uruguaio do Real Madrid disse sobre a lesão de seu companheiro de equipe que "não posso esconder a tristeza, todos nós vimos e há muita preocupação".

6701b41408c62.r_d.2574-1053-2504.jpeg.876da943c1ea9cc0d77c9b67616bb655.jpeg

O Real Madrid venceu o Villarreal neste sábado no Santiago Bernabéu (2-0), mas as lágrimas de Dani Carvajal no minuto 93 ofuscaram a vitória dos comandados de Carlo Ancelotti. O lateral direito merengue levou a mão ao joelho assim que sentiu um movimento estranho e saiu de campo entre lágrimas e em maca.

Seu companheiro de equipe, Fede Valverde, autor do primeiro gol dos merengues, revelou que "se ouviram os lamentos de Dani, que é algo que não acontece todos os dias e, bem, vamos apoiá-lo com o que for necessário", acrescentou na zona mista do Santiago Bernabéu.

"Não posso esconder a tristeza, todos nós vimos e há muita preocupação. É uma lesão que não desejamos a ninguém, mas com certeza ele voltará mais forte do que nunca. O vestiário estava triste, já sabemos a situação que essas coisas geram e vamos colaborar com ele no que for necessário para ajudá-lo", afirmou.

"São infortúnios do futebol. Nenhum jogador vai machucar outro, são coisas do futebol que não desejamos a ninguém. Infelizmente, foi a vez de Dani hoje e é uma desgraça. É triste porque foi na última jogada da partida, quando já não valia a pena continuar jogando", lamentou.

Fede elogiou os méritos de Carvajal para ganhar a Bola de Ouro e lamentou o que o Real Madrid perderá sem um de seus capitães. "Essa lesão não vai mudar o que Dani deu durante todo o ano. Ele pode brigar pela Bola de Ouro porque sabemos o que ele deu e conquistou com o Real Madrid e a seleção espanhola. Ele é nosso referente dentro e fora de campo, sempre luta por nós. Esperamos que não seja grave", desejou.

A vitória do Real Madrid sobre o Villarreal começou com um gol de Fede Valverde de fora da área, com o número 8 às costas, no primeiro dia de Toni Kroos na arquibancada do Bernabéu. "Significa muito carregar o 8, pelo que me deu como jogador e como pessoa, me fez crescer e sempre esteve atento à minha família", agradeceu.

Valverde enterrrou as más sensações sentidas em Lille na primeira derrota do Real Madrid na temporada. "Foi um mal jogo que podemos ter, depois o mais importante é que nos faltou muita atitude e orgulho próprio. Temos que saber qual é o escudo que defendemos. Deveríamos ter dado uma imagem melhor e hoje era a primeira oportunidade de revanche".

O internacional uruguaio abriu o placar contra o 'Submarino' com um golaço logo no início da partida. Com esse gol, o 'Halcón' já soma três gols nesta temporada após 12 partidas oficiais disputadas: duas marcas contra Valladolid e Villarreal no Bernabéu, e outra na final da Supercopa da Europa contra o Atalanta.

• Like 24
Just now, Carolina Fernandes said:

O futebol pode ser tão cruel às vezes. A última jogada e uma lesão grave...

É verdade, essas situações são muito tristes. O importante agora é que Carvajal receba o apoio que precisa e se recupere bem.