Jump to content

Recommended Posts

"Na minha classificação, Vinicius seria o terceiro no Bola de Ouro"

"O brasileiro é um dos grandes favoritos a ser escolhido como o melhor da última temporada."

66f3309984684.r_d.2337-1461-2073.jpeg.5296f13ae2933ca27e57f14c3cac5b33.jpeg

Falta apenas um mês para a entrega do Bola de Ouro (28 de outubro), e como costuma acontecer quando a data se aproxima, começam as especulações sobre quem deveria ser o campeão.

Há tempos não havia um ano tão aberto como o atual, mas o diário Marca revelou que Vinicius Jr. já foi informado de que será coroado como o melhor da última temporada, superando concorrentes como Jude Bellingham, Rodri Hernández, Dani Carvajal e Toni Kroos.

Uma decisão que não agradaria a todos, como demonstrou Lothar Matthäus. "Não seria uma surpresa para mim, quem marca os gols sempre está mais em evidência do que os outros. Com as vitórias na Champions League e na LaLiga, ele conquistou títulos importantes com o Real Madrid que justificam o prêmio", disse a lenda alemã, não sem antes afirmar que "pessoalmente, só vejo Vinicius em terceiro lugar na minha classificação de jogadores mundiais este ano".

Quem é então o favorito para Matthäus? "Para mim, Rodri merece o Bola de Ouro mais do que Vinicius. Ele foi o pensador e líder da Espanha campeã da Eurocopa e também ganhou a Premier League com o Manchester City. É o jogador mais destacado do ano", enfatizou o alemão, que colocaria Jude Bellingham em segundo lugar, afirmando que "assim como Vinicius, ele ganhou a Champions League e a LaLiga e também foi um dos jogadores mais destacados da Eurocopa. Graças aos seus gols, a Inglaterra chegou à final e ficou em segundo lugar. Meu pódio é Rodri, Bellingham e Vinicius."

• Like 22
Just now, Pedro Lima said:

Quão importante é o contexto dos títulos para o Balão de Ouro?

É fundamental. Os títulos podem determinar o sucesso de um jogador, mas o desempenho individual em momentos decisivos também é crucial.